Dependência química

A dependência química é uma condição caracterizada pelo uso compulsivo de substâncias psicoativas, causando efeitos negativos na saúde física, mental, social e ocupacional.


Abordagem Terapêutica:

A abordagem para o tratamento da dependência química deve ser multidisciplinar e centrada no indivíduo, compreendendo a complexidade dessa condição e reconhecendo a importância de considerar fatores biológicos, psicológicos e sociais no processo de recuperação.


Terapia Motivacional (TM):

A terapia motivacional é uma ferramenta eficaz para promover a motivação e o comprometimento com a mudança. Trabalhamos juntos para identificar metas pessoais e desenvolver estratégias para alcançá-las.


Psicoterapia:

A psicoterapia desempenha um papel fundamental no tratamento da dependência química. Utiliza-se abordagens terapêuticas como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) para abordar padrões de pensamento disfuncionais e promover a resiliência emocional.


Tratamento Medicamentoso:

Pode ser necessário o uso de medicações para ajudar no controle do uso da substância de dependência e para o tratamento de condições comórbidos, como depressão e ansiedade.


Se você busca apoio para enfrentar a dependência química, estou aqui para ajudar. Entre em contato para agendar uma consulta ou esclarecer suas dúvidas. A recuperação é possível, e estou comprometida em ajudá-lo nesse processo.

(18) 99714-1902